sexta-feira, 17 de junho de 2011

O vampiro da Transilvânia

Olá, meu nome é Marcos e sou um vampiro. Gosto de sangue. Tenho 2000 anos, moro na Transilvânia. O Meu estilo musical preferido é Rock and roll. Tenho um filho de 100 anos. Ele se chama Luan. Eu trabalho para a ADV (associação dos vampiros).

Às sete da manhã, eu estava tomando o sangue da manhã quando minha mãe, bruna chegou e falou:

-Meu filho, sua irmã sumiu!

-Como assim?-eu disse.

-Talvez alguém tenha entrado e a sequestrou.

Enquanto debatíamos o assunto, meu filho foi atender a porta. Quando abriu, um homem pálido, gordo e alto lhe entregou um bilhete. Depois de entregar o bilhete, apareceu uma neblina muito intensa, e depois de soltar uma gargalhada, o homem desapareceu entre a neblina.

Assustado, meu filho me entregou o bilhete que estava escrito a seguinte mensagem:

“Caro vampiro Marcos:

Eu sequestrei sua irmã e só liberto ela se você adivinhar os meus enigmas espalhados pela cidade. O primeiro enigma é o seguinte:

É onde o sol nasce quadrado e a muita vigilância. Boa sorte (você vai precisar)”.

Ass: senhor “A”

-O que será isso?-perguntou minha mãe.

Meu filho nem pensou muito e já deu a resposta:

-A cadeia!

-Claro!-eu falei-O sol nasce quadrado porque as janelas são quadradas e os guardas vigiam 24 horas.

Logo em seguida corremos até a prisão de Transilvânia. Quando chegamos, vimos um bilhete colado no muro. Nele estava escrito:

“Vejo que já adivinhou, bem, lá vai o último enigma:

No meio das árvores há roupas e calçados. Boa sorte”

Ass: Senhor “A”

-Esta está difícil-meu filho falou.

-Concordo meu filho.

Depois de pensarmos muito, eu adivinhei a charada:

-É a fábrica no meio da floresta.

Corremos até a fábrica e encontramos minha irmã desacordada. De repente vimos um vulto andando, era o bandido. Seu nome era Aderbal. Ele falou:

-Gosto de desafios. Vocês me impressionaram. Eu ia pedir uma quantia em dinheiro, mas vendo a sua disposição em encontrar sua irmã e resolver os meus enigmas, eu deixarei vocês irem.

Eu peguei minha irmã e a levamos para casa. Depois de meia hora ela acordou. Ela disse:

-O que aconteceu?

-Bem-eu falei-É uma história muito longa, mas mesmo assim eu lhe explicarei. Tudo começou...



Andrei Marcelo da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário