segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nunca acredite numa pessoa de capuz vermelho: a versão do Lobo Mau*

Vocês já devem ter ouvido falar da história da Chapeuzinho Vermelho, mas é tudo mentira! Eu fui o grande prejudicado desse conto de fadas e todo mundo acredita naquela irritante guriazinha que nem sabe se vestir direito, só usa vermelho.
Me chamo Senhor Lobo Tiberius e moro na floresta com minha esposa Dona Kika, uma lobinha muito linda.
Quando eu era um jovem lobo, minha mãe me disse para ser muito carinhoso com minha namorada e levar sempre uma cestinha de doces para ela e minha sogra. Sempre fui muito romântico e escutei os conselhos de mamãe. Assim, em um lindo dia de sol na Floresta Encantada, estava eu, levando a minha cestinha caprichada para a Kikinha.
Eu cantava alegremente “Quem tem medo da Chapeuzinho, Chapeuzinho...” quando, de repente, aquela menininha pulou na minha frente e disse:
- Passe já sua cesta de doces ou vou assoprar, assoprar e derrubar a casinha da Lobinha e vou pegar minha arma de água e estragar a sua chapinha!
Não queria de jeito nenhum dar minha cestinha, pois tinha gasto muita bufunfa com o presente. Então, eu disse:
- Não posso, essa cestinha é para minha namorada! – e sai em disparada.
Corri para casa da minha lobinha e lá vinha Chapeuzinho. Ela me fez chorar, pois ficava cantando aos berros enquanto me perseguia: “Você nem se depila, seu gorducho! E que dentuço, bocudo, orelhudo e narigudo que você é, seu Lobo Bobo!”
Não sabíamos o que fazer, então minha sogra pegou um spray azul e jogou na Chapeuzinho. Ela saiu correndo, pois via tudo azul e odiava aquela cor mais do que qualquer outra coisa.
Ela queria vingança, então fez duas coisas horríveis: primeiro, pegou uma motosserra emprestada do lenhador e me raspou todinho! Fiquei lisinho e morrendo de frio! E segundo, ela contou para todo mundo que eu é que roubei a cestinha dela e ninguém nunca acreditou em mim.
Mas a lobinha viu tudo e disse:
- Meu herói, meu fofucho! – e me deu uma grande lambida.
Somos felizes até hoje, mas morro de medo que aquela Chapeuzinho venha assustar nossos filhotes lobinhos e roubar minhas cestinhas!

*Conto de fadas recontado

Andressa Colombo Brando, Igor Augusto Salvator, Laura Gedoz De Godolphim - 61

Nenhum comentário:

Postar um comentário