segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cada passo, uma escolha

Algumas pessoas, em geral os jovens, pensam que ter um filho não tem nada de mais. Estão errados... Dar a luz é sempre maravilhoso, um passo muito grande para se dar. É o jeito que Deus mostra que o mundo deve continuar.
Nunca pensei que fosse acontecer comigo. Sempre ouvi dizerem que fazer sexo faz parte de nossas vidas. Revistas, filmes e programas de TV dizem o mesmo. Mas o mundo mente para nós. Sexo é uma grande responsabilidade, uma parte em que nos, adolescentes, ainda não estamos prontos.
Quando descobri que estava grávida, muitas vezes pensava que nada fazia sentido em minha vida. Não estava preparada para ter uma criança, pois ainda sou uma. Quanto mais o tempo passava, mais eu me sentia sozinha, arrependida e com medo. Sentia-me perdida e solitária o tempo todo.
Estava quase no quarto mês de gestação e eu tinha que encontrar algum modo de contar ao garoto que se dizia estar louco de amor por mim que ele seria pai, mas ele agora estava sumido e nem se quer atendia aos meus telefonemas.
Na escola, estava cada vez mais difícil esconder a barriga. Não conseguia mais prestar atenção nas matérias. Ficava pensando no rumo que minha vida havia tomado e as mudanças necessárias. Sairia da escola, arrumaria um emprego... E aí percebi que não se tratava do que era melhor para mim, mas, sim, para o meu filho.
Quando finalmente tomei coragem e me dirigia ao quarto de minha mãe para contar que em breve ela teria um neto... Despertei! Nem eu sabia, mas havia acordado de um longo sonho. Levanto e decido dizer a minha mãe o quanto eu a amo e sou grata por me dar conselhos.
É como se eu vivesse de novo, como se o sonho fosse um aviso de que temos que pensar muito antes de agir. Um alerta de que eu devo aproveitar segundo a segundo a minha vida com muito brilho e valor.

Daine Fritz

Um comentário:

  1. É extremamente importante alertar os adolecentes a respeito desse assunto, muitos deles perdem a oportunidade de alcançar um futuro brilhante por conta de aprederem muito tarde que sexo não é apenas diversão, mas sim uma responsabilidade.

    Crislane*

    ResponderExcluir